Blog Artigos, posts, novidades, blog

All Star: looks versáteis e interessantes para diferentes ocasiões

0 Comentários
1174
23 Apr 2018

Oi pessoal!!!!

O post de hoje trouxe curiosidades e looks interessantes com este que é um item indispensável para quem curte moda! O tênis All Star é versátil e nunca está fora de moda!!!

  • Curiosidades:

A história do All Star começou em 1908, na cidade norte-americana de Maldens, Massachusetts. Foi lá que o empresário Marquis Mills Converse abriu a "Converse Rubber Show Company", empresa dedicada à produção de calçados de borracha.  Em 1910, já produzia cerca de 4 mil pares de sapatos por dia.  

Em 1917, a companhia desenvolveu uma linha de calçados feitos de lona e sola de borracha. Apaixonado por tênis esportivos, o jogador de basquete Charles "Chuck" Taylor juntou-se à empresa em 1921 e sugeriu duas mudanças fundamentais no design do All Star: reforço no calcanhar, para melhorar o apoio do jogador, e fissuras no solado, para diminuir a derrapagem nas quadras. 

"Chuck" Taylor nasceu em 24 de junho de 1901.  Ele atuou na liga estudantil de basquete e, na década de 1920, jogou pelos Original Celtics, Buffalo Germans e Akron Firestones. Contratado pelo executivo da Converse Bob Pletz em 1921, sua missão era rodar pelo país e convencer técnicos e jogadores a usar o All Star preto de cano alto assinado por ele. Chuck vendeu All Stars e treinou equipes de basquete por toda a sua vida. Aposentado em 1968, ele morreu de ataque cardíaco em 23 de junho de 1969, na Flórida. Até hoje, o modelo de All Star inventado pelo jogador é conhecido por "Chuck Taylor". 

Em 1939, a equipe do New York Rens venceu o campeonato nacional de basquete dos EUA usando All Stars. A marca dominou as quadras até o final dos anos 70, quando foi vencida pela tecnologia de amortecedores da Nike. Em 2003, a Converse foi incorporada pela Nike.  

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Converse modificou sua linha de produção e criou a bota "A6 Flying" para atender aos pés dos soldados americanos no front. Nos anos 60, os calçados tornaram-se comuns nos pés dos estudantes universitários que protestaram contra a Guerra do Vietnã.

Em 1966, é lançado o modelo cano baixo do All Star, conhecido como "All Star Oxford". Já soberano entre os jogadores de basquete, em 1966 o tênis passa a ser produzido em mais cores, para combinar com as camisas dos times. Até então, o produto só era produzido em preto e branco.

Ícone da moda, o tênis All Star foi utilizado por personalidades como o ator James Dean, a Princesa Diana e o roqueiro Kurt Cobain. No mundo da música, o All Star é onipresente desde a década de 60: George Harrison usou um par de All Star preto no último show dos Beatles, em 1969; os pés punks dos Ramones e Sex Pistols viviam enfurnados em All Stars, assim como os do vocalista do Joy Division, Ian Curtis. Mais recentemente, o tênis compôs o visual dos meninos do Strokes e da cantora Avril Lavigne

Em 105 anos de existência, o All Star já bateu a marca de 1 bilhão de pares de tênis vendidos em 160 países.  O All Star chegou ao Brasil na década de 1980. Hoje, os modelos mais vendidos são os clássicos de cano baixo preto, branco e vermelho. Existem mais de 1.200 modelos à venda no país. 

Fonte:http://guiadoscuriosos.uol.com.br/categorias/4673/...

  • Looks:

0.0
Last Modified: Wednesday 26 September 2018 17:58
Related Articles: Halloween: História, looks e maquiagens Perfumes para o trabalho: invista em fragrâncias leves 12 dicas de cuidados para ter o cabelo mais bonito e saudável Os principais benefícios do Yôga para o corpo e para mente! Looks para trabalhar: dicas e inspirações Idéias Criativas para trabalhar em casa Como escolher o batom perfeito para o seu tom de pele. Dicas de cuidados para cabelos crespos Cortes de Cabelo Femininos Tendência para 2019 Dicas de Maquiagem Para Quem Usa Óculos
moda look tênis all star

Sem comentários ainda...

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.